29 maio 2017 - A Renovação Carismática Católica (RCC) promove no próximo dia 04 de junho a Festa de Pentecostes, que acontecerá na Sede das Associações Católicas, localizada no Centro de São José dos Pinhais, com início às 08h da manhã.

A Festa de Pentecostes, uma das mais importantes da Igreja Católica, é comemorada 50 dias após a Páscoa, período em que, segundo narra a Bíblia, ocorreu a efusão do Espírito Santo entre os apóstolos e discípulos após a ressurreição de Cristo (cf. At, 2) . O Tema deste ano “E com eles, estava Maria...” (cf. At 1,14) inspirado no Ano Nacional Mariano decretado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, em virtude dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul. O Ano Nacional Mariano iniciou dia 12 de outubro de 2016 e encerra-se dia 11 de outubro de 2017.
Neste ano, a Festa de Pentecostes terá um “gostinho especial”, pois acontece exatamente 50 anos após o nascimento da Renovação Carismática na Igreja Católica, que começou durante o "Duquesne Weekend" (o final de semana em Duquesne), ocorrido nos dias 17 a 19 de fevereiro de 1967, em uma grande experiência – muito parecida com aquela vivida em Pentecostes - experimentada por alguns jovens estudantes, com a pessoa do Espírito Santo.
No local do evento haverá vendas de lanches, bebidas e refeições. Ao longo do dia a programação conta com pregações, Santa Missa, Pentecostes Mirim (para crianças), momentos de louvor, adoração e muita música.
Por falar em música, o destaque deste ano é que o Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica no Mundo - o ICCRS - divulgou um concurso para escolher a música que deverá ser tocada durante os principais momentos da Festa do Jubileu de Ouro da RCC, que será realizado em Roma, também na celebração de Pentecostes 2017, onde inúmeros carismáticos, de diferentes países, celebrarão juntamente com o Papa Francisco os 50 anos de atuação da RCC no mundo.
O referido concurso, que já foi julgado, escolheu dois hinos, que dividiram o primeiro lugar: “Love incomparable” (Amor incomparável), de autoria de Master Plan, dos Emirados Árabes, e a música “Mother of Pentecost” (Mãe de Pentecostes), do brasileiro Thiago Lopes, coordenador do Grupo de Oração Nossa Senhora de Pentecostes, Mãe da Divina Graça, na diocese de São José dos Pinhais, e estará presente no evento. Segundo estimativas, existem hoje no mundo mais de 120 milhões de carismáticos católicos.

Festa de Pentecostes 2017: “E com eles, estava Maria...” (cf. At 1,14)
Dia: 04 de Junho de 2017
Horário: 08h às 17:30h
Local: Sede das Associações Católicas
Endereço: Rua Dona Izabel A. Redentora, 1.290 Centro - São José dos Pinhais, PR
Missa: 16h no domingo celebrada pelo Padre Francisco Barbosa
Presenças Confirmadas: Josmar Pereira (Coordenador Diocesano), Padre Francisco Barbosa e Padre Gilmar
Lima.

Entrada: R$ 5,00 | Almoço: R$ 10,00
Programação completa: facebook.com/rccsjp
Mais informações: Assessoria de Imprensa Festa de Pentecostes 2017

RCC Diocese de São José dos Pinhais, Pr.