30 maio 2017 - Os padres diocesanos reuniram-se nesta terça-feira (30) na Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos em Piraquara, para momento de fraternidade e partilha. 

 

O pároco Pe. Jônatham, acolheu todos os padres e ofereceu um delicioso café e Pe. Emerson, coordenador da Pastoral Presbiteral, deu inicio ao encontro com a oração do Oficio Divino. Em seguida, os padres tiveram a oportunidade de partilhar as alegrias e vitórias durante os 4 anos e 4 meses em que Dom Francisco esteve a frente da Diocese exercendo seu oficio de Pastor. Os sacerdotes expressaram a tristeza pela saída do bispo da diocese e foram unânimes em afirmar que Dom Francisco é mais do que um Pastor. É um amigo, companheiro, presente na vida dos sacerdotes e sempre pronto a ajudar e aconselhar. Dom Francisco continuará no coração de cada sacerdote da diocese de São José dos Pinhais. 

O bispo relembrou fatos importantes da caminhada diocesana e motivou os padres a continuarem com o trabalho já iniciado. Ao final, Pe. Emerson passou alguns minutos de slides com fotos dos padres e o bispo, recordando momentos importantes de ordenações, encontros e descontração. Os padres e o bispo Dom Francisco terminaram o encontro com a partilha de um saboroso almoço. 

Texto e fotos: Pe. Marcio Adriano Krefer

 

Confira também: 

Dom Francisco Carlos Bach é nomeado bispo para Joinville

Agentes da Pascom celebram o Dia Mundial das Comunicações na diocese de São José dos Pinhais

Teólogo Frei Clodovis Boff na reunião do Clero de São José dos Pinhais

Câmara Municipal homenageia a Diocese de São José dos Pinhais