08 junho 2017 - Os padres e diáconos do Setor Pastoral I reuniram-se nesta quainta-feira (08) na Paróquia Santos Reis, Lapa. O encontro que acontece a cada dois ou três meses visa planejar a ação evangelizadora nas Paróquias e partilhar a caminhada das pastorais. 

 

Pe. Ozenildo acolheu os padres e diáconos e após a leitura da Ata, o coordenador do Setor, Pe. Celmo, partilhou a realização e execução do Plano Paroquial da Ação Evangelizadora na Paróquia de Santo Antônio da Lapa. Pe. Celmo também falou sobre a formação do GRAEP (Grupo de Reflexão da Ação Evangelizadora Paroquial) que acontecerá em 01 de julho e em seguida foi feito uma revisão do texto Iniciação à Vida Cristã e recordadas as datas e locais da formação. Sobre a Pastoral Pré-Juduciária também foi tratado e alguns assuntos foram levantados e discutidos. 

Algumas pastorais foram partilhadas pelos seus assessores e ao final Pe. Celmo fez os comunicados, agradecendo a presença de todos. O almoço delicioso foi preparado com muito carinho pela dona Emilia e outras cozinheiras da matriz de Santos Reis. Após o almoço, exatamente as 13h, padre Celmo conduziu um momento de oração com os padres, diáconos e cozinheiras diante do Sacrário, atendendo o pedido do Papa Francisco de realizar "um minuto pela paz". 

Pascom diocesana - Setor Pastoral I