26 junho 2017 - Pe. Paulo Henrique Sgarabotto, eleito Administrador Diocesano para a Diocese de São José dos Pinhais, deixa sua saudação fraterna a todos.

Minha saudação fraterna a todos.

Com alegria, com humilde e confiança na graça de Deus, coloco-me à inteira disposição de Deus e da Igreja para corresponder ao ofício a mim confiado, trabalhando para que cresça a fraternidade entre nós e para que continuemos firmes na nossa caminhada pastoral, perseverantes e bem unidos, preparando a diocese para acolher aquele que será Bispo desta Igreja Particular.
Sei que posso contar com o apoio dos meus irmãos no sacerdócio, dos diáconos, dos religiosos/as, de todas as forças vivas e de todos os irmãos e irmãs em Cristo da nossa diocese. Peço que rezem por mim e pelo Colégio de Consultores para que sejamos capazes de corresponder às graças de Deus no desempenho da nossa missão durante esse tempo de espera.
Embora estejamos num tempo de expectativa, o melhor modo de vivenciá-lo é assumindo nossa vocação e missão, com alegria. Peçamos que o Espirito Santo reavive em nós o dom de Deus para que possamos olhar o futuro da nossa querida diocese com entusiasmo, fé e esperança.
Coloquemos todo este tempo de vacância, nas mãos de São José nosso padroeiro, para que ele interceda a Deus por todos nós, a fim de que, como Igreja, nos unamos em oração, invocando o Espírito Santo para que nos envie outro bispo-pastor para apascentar o rebanho de Cristo presente em nossa querida Diocese de São José dos Pinhais.
Neste Ano Mariano nos entreguemos confiantes aos cuidados da Mãe, confiantes na sua intercessão.
Que Deus nos abençoes e nos enriqueça com sua graça.

Pe. Paulo Henrique Sgarabotto.