06/08/2017 - A Paróquia Santo Antônio da Lapa recebeu no último sábado (04) a formação paroquial sobre Iniciação à Vida Cristã. Pe. Paulo Sgarabotto foi o assessor do encontro e levou os participantes a refletirem sobre o Documento de Iniciação à vida Cristã da CNBB e o subsidio da Pastoral do Batismo.

O encontrou contou com a participação de lideranças de todas as comunidades da Paróquia, diáconos e padres. Cerca de 260 pessoas participaram da formação que aconteceu na Capela Nossa Senhora de Fátima, cidade da Lapa. A formação tem como ponto de partida o Documento 107 da CNBB - Iniciação à Vida Cristã: itinerário para formar discipulos missionários. Atendendo a solicitação da Igreja através do Papa Francisco, um novo caminho necessita ser percorrido no processo de transmissão da fé. A inspiração catecumenal é uma exigencia atual na busca de novos caminhos pastorais. O GRP (Grupo de Reflexão Pastoral) da diocese preparou o subsidio para a Pastoral do Batismo que será implantado em todas as paróquias da diocese, e traz encontros celebrativos para a preparação dos pais e padrinhos.