08/09/2017 - Arquidiocese de Curitiba comemorou hoje (08) com a Cidade, o dia da padroeira, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Também foi escolhida esta data para acolher os novos bispos auxiliares anunciados em junho.

Os dois novos bispos, Dom Amilton Manoel da Silva e Dom Francisco Cota de Oliveira, vem para auxiliar nas atividades da Arquidiocese e ao Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo. Os mesmos foram acolhidos com muita alegria durante a Santa Missa celebrada na Catedral Metropolitana de Curitiba às 10 horas da manhã e que teve grande presença do Clero e muitos fiéis. Após a leitura da Bula Pontifícia, os novos bispos foram oficialmente acolhidos na Arquidiocese de Curitiba.

Durante a missa também, aconteceu o lançamento de uma campanha permanente da Arquidiocese de Curitiba: a Peregrinação de uma Bíblia, uma Cruz e da imagem de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais por todas as paróquias e comunidades católicas da Arquidiocese. O objetivo da campanha é incentivar o aspecto missionário da Igreja Católica, para levar celebrações a mais pessoas.

A celebração foi transmitida, ao vivo, pelo facebook "Noticias Da Igreja - Missionários Em Ação".

Texto e Fotos: Marcos Roberto Svieck Fernandes - Pascom Diocesana