27/09/2017 - A Equipe Diocesana da Pastoral juvenil promove no dia 29 de outubro o Dia Nacional da juventude. Desta vez, a juventude de toda a diocese se reunirá em Quitandinha, Paraná. Será uma oportunidade para a juventude encontrar-se com Cristo e testemunhar a fé anunciando os sinais de vida.

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, inspirado pelo Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação para pensar e repensar uma nova sociedade. Diante isso, a Pastoral Juvenil se compromete em dedicar um dia, todos os anos, para celebrar o Dia Nacional da Juventude.

O DNJ é um evento da Pastoral Juvenil que acontece em todo o país. Desde que passou a existir, o DNJ tem sido uma oportunidade de discussões férteis entre os grupos de jovens de todo o Brasil, em suas mais variadas expressões, na intenção de promover o protagonismo juvenil, defender a vida da juventude, anunciando os sinais de vida e denunciando os sinais de morte. Todas estas preocupações partem de jovens, cujo encontro com Jesus Cristo, determinou suas vidas. Eles O têm como opção fundamental de vida e, por isso, O testemunham.

É com muita alegria que celebraremos na Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, no próximo dia 29 de outubro. Ali estarão reunidos, os jovens de todas as 38 paróquias de nossa diocese, para louvar a Deus, pelo seu dia e pelo seu papel desempenhado na Igreja de Cristo. Desde já, nossos parabéns a você jovem! Desejamos que todos se realizem nos sonhos e na vontade de fazer parte das decisões do nosso país, mas voltados pela coerência e pela liberdade, nos parâmetros da Justiça e da paz seguindo e testemunhando Jesus Cristo, Nosso Senhor!

DADOS IMPORTANTES:

- INSCRIÇÃO: Os coordenadores dos Grupos devem inscrever seus participantes/caravanas no link: Faça sua incrição AQUI

- CUSTO: sem custo

- LOCAL: Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde
- ENDEREÇO: Rua Abílio A. da Rocha, 41 - Centro, Quitandinha - PR
- HORÁRIO DE INÍCIO: 8h30 em frente a Praça da Bíblia em Quitandinha
- HORÁRIO PREVISTO PARA TÉRMINO: 19h00
- ALIMENTAÇÃO: Será fornecido o almoço gratuitamente! Não serão fornecidos café da manhã e café da tarde. No período da tarde será vendido alimentos.

- MAIORES INFORMAÇÕES:
- Padre Taciano - Assessor Diocesano da Pastoral Juvenil - (41) 99228-3010
- Amilton - Membro da Equipe Diocesana de Assessoria da Pastoral Juvenil - Setor 3 - (41) 99165-2623
- Diego - Membro da Equipe Diocesana de Assessoria da Pastoral Juvenil - Setor 1 - (41) 99895-8234
- Diácono Robson - Assessor Diocesano do Setor 2 para a Pastoral Juvenil - (41) 99635-3614
Marque em suas postagens o #DNJSJP2017

Att.
Equipe Diocesana de Assessoria da Pastoral Juvenil.