30 out 2017 - A Paróquia Nossa Senhora das Dores realizou no último sábado (28) o 4º Encontro Anual dos Coroinhas de Tijucas do Sul. O encontro, organizado anualmente por jovens de São José dos Pinhais, reuniu cerca de 150 coroinhas e tem por objetivo fomentar ainda mais o serviço do altar pelas crianças do município.

Neste ano foram realizados encontros preparatórios nos meses anteriores nas diversas comunidades, o que tornou possível o número expressivo de coroinhas, com participantes de quase todas as comunidades. Para o pároco Pe. Fabio Junior Meira “é muito importante a realização anual deste encontro que motiva a participação de mais coroinhas e fortalece a importância deles no trabalho do altar. É um momento de Graça para toda a paróquia”.

As crianças participaram de diversas atividades e brincadeiras que reforçaram a importância do zelo pelos objetos litúrgicos, do trabalho em equipe e da ajuda mutua entre os membros do grupo.

O encerramento do encontro foi realizado com a Santa Missa na Igreja Matriz, com expressiva participação dos pais e demais membros das comunidades. “O amor deve levá-los a vestir esta túnica. Vocês devem amar ser coroinhas, amar servir o altar”, disse Dionatan Lemes, um dos organizadores do encontro. Durante a celebração foram ainda elevados agradecimentos ao trabalho dos coordenadores das comunidades, grandes motivadores dos coroinhas em cada capela.