08 MAR 2018 - Lapa/PR - A primeira reunião do ano no Setor Pastoral 1 foi realizada nesta quinta-feira (08) com a presença de Dom Celso Antônio Marchiori, bispo da diocese de São José dos Pinhais.

 

A reunião aconteceu no salão do Santuário de São Benedito com a presença dos Padres e Diáconos de Araucária, Contenda e Lapa. O Setor Pastoral 1 é composto por nove paróquias. Na Capela do Santissimo do Santuário foi realizado um momento de espiritualidade. Em seguida, no salão, os padres e diáconos apresentaram-se ao Bispo Diocesano. Cada pároco apresentou brevemente a sua paróquia a Dom Celso, discorrendo sobre os fatores positivos, as dificuldades e desafios. O bispo também conheceu a realidade de cada pastoral, apresentada pelos padres e diáconos coordenadores e assessores. 

Ao final Dom Celso expressou a alegria de estar junto ao clero e disse que estará bem próximo dos padres e diáconos, para que haja mútua colaboração e um bom desenvolvimento dos trabalhos pastorais. 

A equipe de cozinha, formada por senhoras da Matriz e Santuário, preparou um delicioso almoço, servido ao bispo, padres e diáconos. 

Pe. Marcio Adriano Krefer - Pascom Diocesana