24 JULHO 2018 - Piraquara/PR - A pastoral da comunicação na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Piraquara, traz um pouco da história das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, como sinal de agradecimento a Deus pela vocações religiosas em nossa amada Igreja.

O Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus foi fundado por Madre Clélia Merloni, em 30 de Maio de 1894, na cidade de Viareggio, na Itália, tendo como carisma: viver o amor ao Sagrado Coração de Jesus e de fazê-Lo conhecido, amado e glorificado.

Durante toda a sua vida, a Bem-Aventurada Madre Clélia Merloni, cultivou a virtude da humildade, em contínuos atos de renúncia, suportando sofrer em silêncio o desprezo e abandono; depositando total confiança no Coração de Jesus ao perder os bens herdados do pai, e que tinha como administrador uma pessoa que a deixou sem nada, a ponto de pedir esmolas para sustentar as crianças órfãs, a quem dedicou suas primeiras obras.

Uma prova maior de humildade foi a sua perseverança e obediência a Igreja quando foi afastada por 12 anos do Instituto por ela fundado, após a eleição de uma superiora geral, sem sua consulta. No seu retorno ao Instituto, em 1928, passou seus dias isolada num quarto, na casa geral, em Roma, onde dedicou muitos momentos de profunda adoração a Jesus Eucarístico, pois de onde estava, conseguia ver o Sacrário, na Capela, bem próxima a seu quarto.

O testemunho de humildade de Madre Clélia, foi fundamental no processo de sua beatificação, que acontecerá no próximo 03 de novembro de 2018, em Roma. O Carisma dela herdado, inspirou a vocação de muitas Irmãs para vida religiosa, como as Apostolas do Sagrado Coração de Jesus, que atuam em vários países do mundo; inclusive no Brasil, onde atuam em diversos estados.

Na cidade de Piraquara/PR as irmãs atuam na Escola Social Coração de Jesus, desde 2010, no bairro Guarituba, onde são um exemplo vivo do carisma de Madre Clélia, gerando novos frutos de amor e caridade em nosso meio, com exemplos de vocação religiosa, entrega na construção do Reino de Deus, fé, humildade, esperança, caridade e oração.

Como filhos de Deus, somos convocados pela Santa e Amada Igreja a rezarmos pelas vocações. Dobremos nossos joelhos em agradecimento a Deus por todos os Padres, Irmãs Religiosas, Diáconos, e por todos os cristãos que se doam na construção do Reino de Deus, pedindo ao senhor da messe e pastor do rebanho, que envie operários para a sua Messe.

Texto: Leosmar José Machado

Revisão: Irmã Dolores