25 JULHO 2018 - Araucário/PR - No último domingo, dia 22 de julho, ocorreu a formação permanente de Catequistas, o Projeto Perseverar, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Araucária.

A equipe Diocesana, na presença da Izabel e Deusdete, conduziram maravilhosamente a formação com o tema deste Ano: Querigma – Primeiro Anúncio. O dia iniciou com a Celebração Eucarística, conduzida pelo padre Francisco, em seguida, após um delicioso café, os catequistas participaram de um momento de profunda espiritualidade com a leitura orante, que durante a exposição das palestrantes foi sempre retomado para exemplificar o conteúdo proposto, fechando a manhã com um trabalho em duplas.

Após o almoço, foram propostas algumas reflexões em grupo, sobre o que foi trabalhado pela manhã e em seguida, as mesmas foram partilhadas. Um momento especial do dia foi o retiro individual proposto, onde os catequistas puderam experimentar um encontro pessoal com Deus, uma atividade nova e bem acolhida pelos participantes.

Encerrou-se o encontro com a Celebração preparada pelos formadores e coordenadores, onde também rezamos o Terço Vocacional, fechando o dia de formação. Os catequistas numa primeira avaliação, ao final, expuseram opiniões positivas sobre o dia.

Coordenação da Catequese