17 AGOSTO 2018 - Lapa/PR - Na manhã da última quarta-feira (15), o redentorista Irmão Jorge Tarachuque acompanhou a imagem peregrina de Nossa Senhora do Rocio que foi acolhida carinhosamente pelo povo lapeano na Igreja Matriz de Santo Antônio, na Lapa.

Ao longo do dia aproximadamente cinco mil pessoas pediram a intercessão da Mãe de Deus estendendo as mãos e tocando a imagem peregrina. A imagem peregrina de Nossa Senhora do Rocio visitará todas as capelas das Paróquias de Cristo Rei em Campo do Tenente. A peregrinação iniciará no sábado dia 18 de agosto. Retornando de Campo do Tenente iniciará a visita às capelas das Paróquias de Santos Reis, de Imaculada Conceição de Mariental e de Santo Antônio da Lapa.

Esta visita tem três objetivos:
- propagar a devoção à Rainha e Padroeira do Paraná, Nossa Senhora do Rocio.
- promover momentos de oração mariana nas comunidades.
- motivar a peregrinação do povo lapeano, de modo particular os paroquianos de Santo Antônio da Lapa, no jubileu dos 250 anos da paróquia e do município, até o
Santuário de Nossa Senhora do Rocio em Paranaguá. A peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora do Rocio acontecerá no domingo, 17 de março de 2019.

Pe. Celmo Suchek de Lima - Pároco da Paróquia Santo Antônio

Fotos: Washington Luiz Gonçalves