24 AGOSTO 2018 - São José dos Pinhais/PR - A Pastoral Vocacional da diocese de São José dos Pinhais, no dia 19 de agosto, realizou na Paróquia São Pedro, na cidade de São José dos Pinhais, a formatura dos Agentes da Pastoral vocacional.

Esses agentes participaram da 1ª escola de formação para coordenadores Paroquiais e Agentes da Pastoral Vocacional e vão trabalhar em todo território diocesano. Oitenta e quatro pessoas participaram desta etapa formativa. Das 38 paróquias da diocese, 34 delas tiveram participação na Escola.

Uma festa bonita onde familiares e amigos vieram prestigiar os formandos, contamos também com a presença ilustre do nosso Revmo Bispo Dom Celso Antonio, que presidiu a Santa Missa, concelebrada pelo coordenador diocesana da Pastoral Vocacional diocesana Pe. Francisco Rodrigues Barbosa, Pe. Jonathan Antunes da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos Piraquara, Pe. Eduardo da Paróquia São Pedro São José dos Pinhais e o Diácono Marcio Coutinho. Uma bela Liturgia foi preparada pelos seminaristas diocesanos de Filosofia, Teologia e Propedêutico.

Neste dia da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, em que a Igreja esteve em oração devido o dia dos Religiosos e Religiosas, tivemos a alegria de contar também com a participação das Filhas Consagradas de Maria Mãe da Igreja, que tem contribuído de forma atuante na Pastoral Vocacional de nossa Diocese.

Queremos aqui parabenizar todos os agentes da Pastoral Vocacional pelo empenho e dedicação com que vem desenvolvendo este belíssimo trabalho em suas Paróquias e comunidades e pela conclusão da escola, Deus vos abençoe sempre.

Queremos também agradecer aos Assessores que durantes estes dois anos de formação dedicaram um pouco de seu tempo para contribuir com a Pastoral Vocacional desta diocese: Pe. Paulo Sgaraboto, Pe. Emerson, Pe. Aleixo, Pe. João Maria, Pe. Celmo, Pe. Rafael, Pe. Antonio, Pe. André Marmilicz, Pe. Taciano, Pe. Francisco R. Barbosa, Sra. Vanessa Roberta, Angela Maria Secretária Pastoral Vocacional Diocesana e os Seminarista do Propedêutico, equipe de cozinha e todos que contribuíram para o bom êxito desta Escola.

Equipe Pastoral Vocacional Diocesana

Fotos: Pascom Diocesana

Confira as fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1yvK6JujHVGOePbct5M04pwew48xvIXFS?usp=sharing