19 OUTUBRO de 2018 - Dom Celso Antônio Marchiori chegou ontem (18) na Lapa para ministrar o Sacramento da Crisma aos catequisandos da Paróquia de Santo Antônio da Lapa e também a visita e ministração da Crisma na Paroquia de Santos Reis. 

 

Na manhã de quinta-feira (18), Dom Celso Antônio celebrou a Santa Missa da Páscoa dos Militares (missa autorizada pelo bispo militar para celebrar a Páscoa em data oportuna), no Quartel da Lapa - 15º GAC AP - recepcionado pelo Coronel Átila Ricardo Leme Larsen. Após a celebração Dom Celso fez uma visita a todo o complexo do 15º GAC AP, incluindo a capela Santa Bárbara, sob a condução do comandante Átila, seguido do almoço.

À noite, Dom Celso celebrou a Santa Missa e ministrou o Sacramento da Confirmação aos 180 crismandos. Pela grande quantidade de crismandos, serão realizadas quatro celebrações até no domingo próximo, totalizando 520 crismandos na Paróquia de Santo Antônio. 

Hoje (19) pela manhã, Dom Celso Antônio visitou aprefeitura da Lapa. Acompanhado pelo Pároco Pe. Celmo Suchek de Lima, Dom Celso foi recepcionado pelo prefeito Paulo Furiati, pelo vice prefeito Joacir Gonçalvez e pela Diretora de Cultura Helenita Prevedelo.  O Prefeito Furiati e o Pároco Pe. Celmo falaram da boa relação de parceria entre a Paróquia e a Prefeitura, nos eventos religiosos e culturais na Lapa, o que tem favorecido um bom trabalho de ambas as partes. 

Hoje às 17h30, Dom Celso participará na Matriz de Santo Antônio da cerimônia de homenagem póstuma e oficialização da Praça Monsenhor Henrique Osvaldo Falarz, uma parceria entre a Paróquia Santo Antônio, a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores da Lapa.

Pe. Marcio Adriano Krefer

 

 

 

Fotos: Pe. Marcio Adriano Krefer/Tony Antunes/