08 MAR 2019 - Nos dias 02, 03 e 05 de Março, foi realizado o evento Alegrai-vos na Sede das Associações Católicas localizado em São José dos Pinhais. O Alegrai-vos é um carnaval cristão com o intuito de evangelizar e levar o amor de Deus a toda criatura.

O primeiro dia deste evento foi sábado (02). Começou com a apresentação dos ganhadores do Magnificat (festival de música católica da diocese de São José dos Pinhais) Logo após as apresentações, foi realizado uma noite carismática com a presença do nosso querido cantor Dudu da comunidade Éfeta, foi uma noite marcada por muita emoção e oração, foram momentos únicos para cada um que estava presente.

O segundo dia foi no domingo (03). O ministério para as crianças preparou um espaço especial separado somente para crianças e jovens que estavam presentes. Na parte da manhã, o evento começou com o santo terço, pregações e a adoração. Na parte da tarde foi celebrada a missa com a presença do Bispo Diocesano Dom Celso Antônio Marchiori, tivemos a graça da partilha da palavra e um momento de reflexão. Também tivemos uma noite carismática com a presença do cantor Cosme, uma noite com muita diversão e animação e para finalizar lançamento do seu novo CD.

No terceiro dia do Alegrai-vos, na terça-feira (05), o cantor e compositor Dudu novamente conduziu um momento com as crianças e adolescentes. Para finalizar a parte da tarde do evento foi celebrada a Missa com o Padre Francisco, tivemos a graça de um momento da partilha da palavra muito abençoado.

Chegando ao fim do último dia de evento, tivemos uma noite carismática com o cantor Diego Fernandes e também com a cantora Irmã Inez, os momentos foram de bastante animação, e o público participou ativamente ajudando nas danças e nas musicas. Durante o Show da Irmã Inez foi realizada uma apresentação do ministério de dança da diocese, uma ministração que cativou o público e emocionou aqueles que estavam presentes.

Este evento foi marcado por momentos únicos de muita oração, louvor, devoção e principalmente muito amor de Deus por cada um que estava presente.

RCC São José dos Pinhais