18 ABRIL 2019 - Nesta Quinta-Feira Santa (18), Dom Celso Antônio Marchiori e o Clero da Diocese de São José dos Pinhais celebraram a Missa do Crisma, chamada também de "Missa da Unidade". 

 

Dom Celso Antônio iniciou a homilia enfatizando o significado dos Santos Óleos. "Na Biblia, o óleo aparece com vários significados no sentido de aliviar a dor, alimentar a lâmpada. É também sinal de abundância e fraternidade", destacou o bispo. 

Nesta celebração os padres revovam junto ao bispo os seus compromissos sacerdotais, fazendo memória à instituição do Sacerdócio pelo próprio Cristo. É o momento de celebrar e testemunhar a unidade do Bispo com o clero diocesano e religioso. Por isso, esta celebração tem uma conotação de Unidade - chamada "Missa da Unidade".

Dom Celso destacou sobretudo suas palavras aos presbiteros da diocese de São José dos Pinhais. "Desejei ardentemente celebrar com vocês esta Santa Missa. Nesta Sagrada Liturgia, a Missa do Crisma, queremos aproveitar para refletir, à luz da Palavra, sobre a proximidade de Deus na nossa vida, em nossa comunidade, em nossa Igreja, ou seja, pela Palavra de Deus que ouvimos, podemos dizer que Deus está bem pertinho de nós", afirma Dom Celso. Também destacou sobre a missão presbiteral, de acolher o povo e deixar-se ser acolhidos e amados, lembrando as palavras do Papa Francisco, de "sentir o cheiro das ovelhas". 

Na missa do Crisma foram abençoados os óleos que serão usados na celebração dos sacramentos do Batismo, da Crisma, Unção dos Enfermos e Ordenação. 

Entenda o significado dos Santos Óleos: Clique AQUI 

Pe. Marcio Adriano Krefer - Pascom Diocesana

Fotos: Marcos Roberto Svieck Fernandes