19 MAIO 2019 - Fazenda Rio Grande/PR - Neste sábado (18) o diácono Hélio Forte Claro foi ordenado sacerdote pela imposição das mãos do bispo diocesano Dom Celso Antônio Marchiori. A ordenação aconteceu na Igreja Matriz São Gabriel da Virgem Dolorosa, na Fazenda Rio Grande - PR. 

 

"A ordenação de um novo presbítero suscita uma alegria muito grande em toda a Igreja, assim como o nascimento de uma criança suscita uma alegria muito grande e comovente em toda a familia", destaca Dom Celso Antônio.

O bispo dirigiu as palavras também a todos os sacerdotes e seminaristas. "Queremos aproveitar dessa liturgia para dizer aos nossos presbiteros já ordenados: força, coragem, alegria, perseverança. Dizer aos nossos seminaristas: não desanimem. Continuem o seu processo vocacional, totalmente abertos para Deus, de discernimento vocacional, com o coração disponivel, lembrando sempre que o nosso ministério é serviço. Somos ministros, servidores", ressaltou o bispo na homilia. 

Ao final da celebração de ordenação, o Padre Hélio fez um agradecimento a todos que o ajudaram nesta caminhada e de modo especial à sua familia. O Padre Hélio continuará o seu ministério, agora como sacerdote, na Paróquia Santo Antônio da Lapa. 

Demos graças a Deus pela vocação sacerdotal do Pe. Hélio e que o seu ministério seja muito profícuo. 

 

Pe. Marcio Adriano Krefer - Pascom Diocesana

Fotos: Washington Luiz - Rádio legendária FM