22 DEZ 2020 - A Coordenação da Ação Evangelizadora e o Grupo de Reflexão do Subsídio “O Caminho” disponibiliza o encontro a ser usado no mês de janeiro, que tem como tema “O Domingo da Palavra de Deus”.

O Domingo da Palavra de Deus é uma iniciativa que o Papa Francisco confia a toda a Igreja para que “a comunidade cristã se concentre no grande valor que a Palavra de Deus ocupa na vida diária" (Aperuit illis 2). Este dia foi instituído pelo Papa Francisco em 30 de setembro de 2019, por ocasião dos 1600 anos da morte de São Jerônimo, grande estudioso da Sagrada Escritura que traduziu para o latim os textos originais. Na ocasião o Papa publicava a sua Carta Apostólica Aperuit illis.

Acesse a Carta Apostólica na íntegra: CLIQUE AQUI

O Domingo da Palavra de Deus “se coloca como uma iniciativa pastoral de Nova Evangelização, com o objetivo de reavivar a responsabilidade que os fiéis têm no conhecimento da Sagrada Escritura e em mantê-la viva através de uma obra de permanente transmissão e compreensão”. (Dom Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização).

Em 2021 o Domingo da Palavra de Deus será celebrado no dia 24 de janeiro.