18 MAIO 2021 - A Igreja celebrou neste domingo, 16 de maio, o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais. Este ano, o evento teve por tema: “Vem e verás” (Jo 1, 46) – Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são”.

Para comemorar a data, a Pastoral da Comunicação (Pascom) e as Assessorias de Comunicação das Arquidioceses e Dioceses do Paraná realizaram várias atividades, entre lives sobre a mensagem do Papa Francisco, vídeos em homenagem aos profissionais da comunicação e agentes da Pascom e missas em ação de graças pelos comunicadores.

O bispo de Paranavaí e referencial para a Pastoral da Comunicação no Paraná, Dom Mário Spaki, comentou que essas iniciativas são frutos do crescimento que a Pascom teve durante essa pandemia: “Neste ano, observamos que foram várias as iniciativas promovidas pelas Dioceses e Paróquias acerca do Dia Mundial das Comunicação Sociais, superando o que se fez nos anos anteriores. Isso é um sinal do avanço que tivemos na Pascom durante a pandemia”.

Na diocese de São José dos Pinhais, uma missa na Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro foi organizada pela Pascom diocesana para comemorar a data. Os agentes da pascom e profissionais da comunicação foram convidados para participar e receberam uma bênção especial no final. O jornalista Niwton Geraldo, vice-presidente da Associação de Imprensa de São José dos Pinhais, participou e relata: “É de grande importância a comemoração desta data para as mídias de nossa cidade, momento em que toda a classe busca as bênçãos da igreja católica para os profissionais da imprensa que realizam um trabalho fundamental de informação a população no combate à crise pandêmica que vivemos”.

Confira a matéria completa das atividades no Dia Mundial das Comunicações Sociais nas Dioceses do Paraná: CLIQUE AQUI

Colaboração: Karina de Carvalho – Assessora de Comunicação da CNBB Sul 2

Pascom Diocese de São José dos Pinhais

Fotos: Marcos Roberto Svieck Fernandes - PASCOM - Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro - SJP/PR