30 JUNHO 2021 - Na noite de terça-feira (29) a coordenação da Ação Evangelizadora juntamente com o Pe. Rafael Fuchs (Assessor Diocesano da Pastoral Litúrgica) organizaram um momento de partilha e reflexão entre os coordenadores paroquiais da Pastoral Litúrgica.

Padre João Maria, coordenador da Ação Evangelizadora falou sobre o processo de organização da diocese em subsetores e como constituir a equipe diocesana da Pastoral Litúrgica.

Padre Rafael Fuchs, apresentou algumas ações da Pastoral Litúrgica:

Pastoral Litúrgica Diocesana: Fomentar a formação dos coordenadores paroquiais; aprofundar a compreensão e a importância do canto Litúrgico-Pastoral; organizar o cerimonial diocesano.

Pastoral Litúrgica Paroquial: criar uma equipe paroquial de coordenação; dialogar com o seu pároco e demais ministros ordenados; animar e formar equipes de celebração e canto litúrgico; construir pastoral orgânica tendo em vista a INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ (catequese de crianças, de adultos, de batismo...), cerimonial (coroinhas e ministros); propor momentos formativos para as equipes de liturgia; propor de tempos em tempos a renovação da coordenação.

Dom Celso destacou a importância de que a Liturgia em sua essência celebre a “serviço de e em favor do povo”, pois não podemos ficar longe da realidade da vida das pessoas.

Ação Evangelizadora