06 ABRIL 2022 - No dia 05 de abril, estiveram reunidos os coordenadores diocesanos das Pastorais e movimentos que atuam junto as famílias.

 

O objetivo do encontro foi preparar as ações diocesanas do X Encontro Mundial das Famílias, a realizar-se-á nos dias 22 a 26 de junho de 2022. O Papa Francisco quis que o mesmo fosse um evento multicêntrico, concomitante com Roma, onde acontecerá o Congresso Teológico, por meio do Dicastério para os Leigos, Família e Vida, juntamente com a Diocese de Roma, todas as dioceses do mundo são convidas as empenhar-se para celebrar este momento de graça para as famílias e para a Igreja, “Família de famílias”.

O Congresso Teológico em Roma terá vários temas. A Comissão Nacional da Pastoral Familiar fará o possível para transmitir as principais reflexões, dando a oportunidade para que todos tenham acesso àquilo que acontecerá em Roma. Logo será enviado a todas as paroquias a programação diocesana.

 Estiveram presentes representantes diocesanos da Pastoral Familiar, Encontro Matrimonial Mundial (EMM), Movimentos de Irmãos (MI), Encontro de pais com Cristo (EPC).

 

 No portal vidaefamilia.org.br se encontram várias informações adicionais e importantes.

Ano Família Amoris Laetitia: http://vidaefamilia.org.br/al/

 Encontro Mundial das Famílias: http://vidaefamilia.org.br/encontro-mundial/

Todas as informações, como o programa, a dinâmica dos locais, os temas, a logo, a oração, o hino, a mensagem do Papa e as catequeses.

 Congresso Nacional da Pastoral Familiar

http://vidaefamilia.org.br/evento-xvi-congresso-nacional-pastoral-familiar/

 

AÇÃO EVANGELIZADORA