13 MARÇO 2023

Fotos: Alaiz Cristina Santa Rosa e Sandro de Jesus Correia

No dia 11 de março em Maringá, no Seminário Arquidiocesano de Maringá, realizou-se o Encontro Regional da Pastoral do Menor. Os principais temas tratados foram: História, Princípios, Valores e Estudos Gerais acerca da Pastoral do Menor, Estatuto da Criança e do Adolescentes (ECA), Pedagogia da Identidade da Criança e do Adolescente no "pós-pandemia".

A Diocese de São José dos Pinhais esteve representada por Alaiz Cristina Santa Rosa e Sandro de Jesus Correia, que atuam na instituição Centro de Amparo Nossa Senhora do Monte Claro em São José dos Pinhais.

O evento marcou o início da reestruturação da Pastoral do Menor no Regional Sul II, como também a retomada desta importante pastoral no âmbito diocesano.