13 OUTUBRO 2023

TEXTO E FOTOS: COORDENAÇÃO DIOCESANA DA PPI

Nos dias 06,07 e 08 de outubro ocorreu em Guarapuava, no centro de formação Juan Diego, a Assembleia de coordenadores diocesanos da pastoral da pessoa idosa do Estado do Paraná, representada pela sra. Jovana Lobo Pallú, onde se reuniram as 18 dioceses do estado com momentos de espiritualidade, orações e reflexões sobre as metas e ações da PPI nas dioceses.

O encontro foi conduzido pela coordenadora estadual Rozilda Lemes do Nascimento, com a presença de Dom Amilton Manoel da Silva, bispo de Guarapuava e vice-presidente da CNBB Regional Sul 2; Pe. Valdeci Badzinski, secretário executivo da CNBB Regional Sul 2; Pe. Érico Gabriel Gurkowski, coordenador da Ação Evangelizadora da Diocese de Guarapuava.

Todas as ações estavem centradas no tema do ano vocacional, pois a PPI é uma missão onde estamos sempre com os pés a caminho nas visitas domiciliares aos idosos e familiares, levando a Palavra do Evangelho de Jesus, colocando-nos sempre a serviço do Reino, com generosidade e vigor. Que o Espírito Santo esteja sempre ensinando a ouvir o Evangelho da vocação e a responder com alegria.