17 NOVEMBRO 2023

Texto: Josilene Amorim - Coordenadora MCC Setor Lapa

No dia 12 de novembro aconteceu na Lapa o 12º Encontrão do Movimento de Cursilho de Cristandade, com o tema "Martírio, testemunho de fé, resposta e missão". Cerca de 1200 pessoas estiveram reunidas no Santuário de São Benedito, pessoas que vieram de São Mateus do Sul, Campo do Tenente, Rio Negro, Mafra, Quitandinha, Agudos do Sul, Piên e Curitiba.

Josilene Amorim, coordenadora do MCC Setor Lapa, expressou alegria e gratidão pelo encontro realizado: "O coração de cada um de nós está grato a Deus pela vida, pela oportunidade de ser um cursilhista, e poder viver intensamente esse 12º ENCONTRÂO, pela força que ele nos concedeu nesse dia, pela família que temos, pelo pão que não falta em nossas mesas, pelo teto que nos abriga e pelas pessoas que nos cobrem de afetos todos os dias. Pela gigante família cursilhista que formamos, pela nossa igreja, nosso Bispo, nossos padres que apoiam o MCC, pelo nosso GED São José dos Pinhais. Cerca de 1200 pessoas participaram do Encontrão e isso só faz reafirmar que nossa igreja está cada dia mais viva! A todos os servidores desse encontrão que dispuseram de seu tempo o nosso muito obrigada".