24 NOVEMBRO 2023 / COM INFORMAÇÕES: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA DIOCESE DE PONTA GROSSA  / FOTOS: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO e ROSÂNGELA RIGONI

Aconteceu na Diocese de Ponta Grossa, de sexta-feira (17) a domingo (19), o II Seminário das Escolas de Fé e Política do Regional Sul 2. Teve como tema "A Amizade Social e o Encantar a Política" assessorado pelo padre Paulo Adolfo Simões e contou com cerca de 25 participantes de Jacarezinho, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Guarapuava, São José dos Pinhais, Caxias do Sul e Ponta Grossa.

A intenção foi propiciar uma maior interação e troca de experiência das Escolas e das lideranças do Regional Sul 2 entre si e com o CEFEP; refletir sobre o tema com a assessoria do CEFEP, construindo ao menos uma ação comum para ser desenvolvida pelas Escolas durante 2024, e, fomentar o surgimento novas Escolas de Fé e Política no Regional, além de escolher o próximo representante do Regional para a Ampliada.

“O Seminário é importante para reforçar as Escolas. Cada uma tem uma experiência, para fazer a partilha dessas experiências. Um evento como esse sempre deve trazer gente nova para não continuar falando sempre para os mesmos. É necessário fazer isso, mas totalmente insuficiente. Vi gente nova aqui hoje. Para a coordenação do CEFEP é muito interessante fazer esse contato com as bases para ver como de fato as coisas acontecem”, ressaltou padre Paulo.

001AaseminarioFePolitica3.jpg