27 NOVEMBRO 2023 / PASTORAL INDÍGENA / PASTORAL FAMILIAR

Aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de novembro o Encontro de famílias e juventude indígena do Regional Sul 2, no Centro de Formação San Juan Diego, em Guarapuava/PR. Estiveram presentes cerca de 200 pessoas sendo a coordenação da Pastoral Indígina e Indiginistas e também, os casais, famílias e juventude indígenas. A diocese foi representada pelo casal Diác. Haldhessir e Josélia, da Paroquia Senhor Bom Jesus dos Passos de Piraquara-Pr.

O tema abordado foi “Qual a importância e o significado de família na sua realidade social?” Nas abordagens Cristã Católica e nos âmbitos da Cultura das etnias: Kaingang e Guarani.

Quem ministrou a palestra foram os membros da Pastoral Familiar da Diocese de Guarapuava: Jacson e Rosana e o Marcos. Esteve representando a diocese de São José dos Pinhais, o casal, Diác. Haldhessir e Josélia, da Paroquia Senhor Bom Jesus dos Passos de Piraquara-Pr.

A aldeia Araçai (Etnia Guarani) esteve representada pelo indígena Marcolino. Encerramos o encontro com a Santa Missa presidida pelo Pe. Francisco, referencial da Pastoral indígena e Indigenista do Regional Sul 2.

Continuamos nossos trabalhos, sob a proteção de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná e Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina e dos povos Indígenas.