05 DEZEMBRO 2023 / AÇÃO EVANGELIZADORA / PASTORAL PRESBITERAL

FOTOS: PE. MARCIO ADRIANO KREFER / FOTO EM DESTAQUE: PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA, RIO NEGRO

No mês de novembro a Ação Evangelizadora realizou o Encontro Setorial dos Presbíteros. Cada Setor Pastoral através de seus coordenadores acolheram os padres em uma Paróquia.

No dia 09 de novembro o Encontro aconteceu no Setor Pastoal 1, na Paróquia São João Batista na Contenda.

No dia 23 de novembro aconteceu no Setor Pastoral 2, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Rio Negro.

No dia 30 foi realizada no Setor 3, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Xingú.

Em cada setor pastoral foi apresentado pelo Pe. Aleixo alguns pontos importantes sobre contabilidade. Pe. Aleixo, ecônomo da diocese e o Jorge, colaborador da Mitra, destacaram que em todas as paróquias está sendo realizado uma revisão interna (auditoria) para melhorar o processo contábil.

Pe. Marcio, coordenador da Pastoral Presbiteral apresentou a programação dos presbíteros para o próximo ano. Pe. João Maria, coordenador da ação evangelizadora, motivou uma avaliação da caminhada do Projeto Reiniciação que está sendo implantado na diocese.

E por fim Dom Celso destacou que todas as paróquias precisam organizar a Pastoral Vocacional, a Pastoral da Sobriedade e os Grupos de Reflexão. Também falou da formação dos candidatos ao diáconato permanente e vocações adultas. Dom Celso ainda destacou o seu desejo de concluir a construção do seminário. Também falou da necessidade da diocese construir uma casa de formação ou um centro diocesano de pastoral e também uma nova sede da Cúria Diocesana.