26 JANEIRO 2024

PASTORAL LITÚRGICA

TEXTO E FOTO: PE. RAFAEL FUCHS

Aconteceu entre os dias 22 e 25 de janeiro, a 9ª Jornada de Liturgia promovida pela Associação dos Liturgistas do Brasil (ASLI).

O encontro se deu na casa de encontros e formação da Arquidiocese de Vitória, em Vitória/ES e teve como tema "Formação Litúrgica: desejos, linguagens, caminhos". Entre os participantes do encontro estavam o Prof. Felipe Koller, Pe. Roberto Carlos e o Pe. Rafael Fuchs, assessor diocesano para a pastoral litúrgica de nossa diocese de São José dos Pinhais.

Pe. Rafael relatou sobre o encontro que "no tema da formação litúrgica é necessário buscar fontes inspiradoras e embasadas no Concilio Vaticano II para melhor vivenciarmos as nossas celebrações e a ASLI nos oferece de forma consistentes reflexões e caminhos".