16 FEVEREIRO 2024

DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/PR | TRANSFERÊNCIA DE PÁROCOS

TEXTO: PASCOM PARÓQUIA SÃO MARCOS

FOTOS: LUIZ BORGES

Na quarta-feira, 07 de fevereiro, foi celebrada na Paróquia São Marcos a Missa de posse do novo Pároco, Pe. Fábio Siqueira Fonseca – CR.

A Comunidade Paroquial acolheu nosso Bispo Diocesano, Dom Celso Antônio Marchiori, que presidiu a Missa Solene, e concelebrada pelos Padres, Pe. Ricardo Micheli - CR, Pe. Zygmunt Frackouviak - CR, com a participação do Diácono Marcio Coutinho, Seminaristas da Congregação Ressurreicionista, Diocesanos e demais fiéis.

Padre Fábio foi acolhido pelas Comunidades irmãs, pelas Pastorais e Movimentos da Paróquia São Marcos, que contou com presença de leigos da Paróquia São Pio X e Seminário Ressurreicionista da Arquidiocese de Curitiba, de onde se despede para continuar sua caminhada sacerdotal, em uma nova missão de pastoreio.

Padre Fábio em suas falas, disse de seu comprometimento com a evangelização, espiritualidade e formação, o servir através dos Sacramentos, sobretudo, a santificação do povo que o Senhor Nosso Deus vos confiou nesse tempo. Padre Fábio também partilhou de sua alegria, ainda como Seminarista, no ano de 2013, quando esteve realizando suas atividades pastorais, o quanto foi cativante e sonhou com a Comunidade Paroquial, que agora retorna como novo Pároco, sendo um carinho de Deus e intercessão de Nossa Senhora, assumir tamanha missão.

"Padre Fábio, seja muito bem vindo em nossa Paróquia, é com alegria que o recebemos como nosso Pároco!

Que o senhor, Padre, possa nos trazer o nosso sustento na fé, no amor e na esperança. Que nós possamos, na condução do Espírito Santo, ser o vosso auxílio na vossa caminhada vocacional, em vosso ministério sacerdotal!

Pedimos a intercessão do nosso Padroeiro São Marcos, para que o senhor possa cumprir a missão de evangelizador, que Nossa Senhora Aparecida, nossa Mãe Maria o cubra de bênçãos na missão que Deus vos confiou nesse tempo!"

A Comunidade Paroquial, agradece todos os irmãos e irmãs envolvidos na preparação desta Santa Missa.