19 FEVEREIRO 2024

PASTORAL INDÍGENA E INDIGENISTA

TEXTO: AED

FOTOS: DIÁCONO HALDHESSIR

Aconteceu nos dias: 16, 17 e 18 de fevereiro de 2024, no Centro de Formação Juan Diego – Guarapuava/PR, a Formação Para Agentes De Pastoral: Indígenas E Indigenistas do Regional Sul 2 da CNBB.

A formação teve como tema: O PARADIGMA HISTÓRICO DO CONFLITO NA RELAÇÃO DAS CULTURAS – COLONIZADORAS COM AS CULTURAS INDÍGENAS NO BRASIL.

Quem assessorou a formação foi o Prof. Florêncio Rékág Fernandes – Pedagogo e Mestre em Educação pela (UEM) e Doutorando de Antropologia pela (UFPR).

Esteve presente na sexta-feira e no sábado, o bispo assessor da Pastoral Indígena e Indigenistas, do Regional Sul 2, Dom Edgar.

A diocese de São José dos Pinhais esteve representada pelo Diác. Haldhessir e sua esposa Josélia, agentes da Pastoral Indígena e Indigenistas da nossa diocese.

A formação teve o encerramento no domingo com a Missa presidida pelo Padre João Maria Ferreira (Pe. Joãozinho), em seguida o almoço.

Continuamos nossos trabalhos, sob a proteção de Nossa Senhora do Rocio e Nossa Senhora de Guadalupe, Rainhas e Padroeiras do Paraná e América Latina e dos povos Indígenas.