28 FEVEREIRO 2024

MOVIMENTO TLC

FOTO: FRANCIELE CORDEIRO

TEXTO: KARINA CRUZ

II Congresso Regional Sul - 23, 24 e 25/02/2024 "Aperfeiçoados na Unidade"

Aconteceu no último final de semana, o II Congresso Regional Sul em Rio Negro/PR na Diocese de São José dos Pinhais/PR, com objetivo do alinhamento das ações com os Coordenadores e Representantes Diocesanos; Coordenadores Paroquiais e Chefias de Cursos do Movimento TLC. Secretariados Diocesanos e Paroquiais presentes: Joaçaba/SC - Caçador/SC - Joinville/SC - São José dos Pinhais/PR - Curitiba/PR - Paranaguá/PR - Ponta Grossa/PR - Campo Mourão/PR e Jacarezinho/PR.

O tema do Congresso veio a intensificar as ações de fortalecimento e implementação do processo de UNIDADE NACIONAL que vem sendo trabalhado pelo Secretariado Nacional desde 2022.

Foi seguido com a apresentação da caminhada: histórico da implantação do ESTATUTO NACIONAL validado em setembro/2023 e que hoje se estende as implantações Diocesanas. Apresentação da escrita do Novo Manual, com os direcionamentos do cronograma de Curso TLC e orientações gerais do Mini TLC.

Houve muita interação, esclarecimentos de dúvidas, desenvolvimento de conhecimentos e acima de tudo o fortalecimento dos laços de unidade regional. Caminhamos na certeza de que vivemos um processo de reorganização baseado em muita oração, discernimento e a luz do Espírito Santo!

O evento contou com a presença do Coordenador Nacional André Gaspari e o subcoordenador Ed Carlos e demais membros do Secretariado.