18 MARÇO 2024

PASTORAL JUDICIÁRIA (NULIDADE MATRIMONIAL)

TEXTO: DOMINGOS GONDEK

FOTO: PASTORAL JUDICIÁRIA

Aconteceu no último sábado (16), na Paróquia Bom Jesus dos Passos, cidade de Piraquara/PR, o encontro para Agentes da Pastoral Judiciária do Setor III da Diocese de São José dos Pinhais, com o tema: Ouvi-los, acolhê-los e integrá-los à Igreja.

Dirigiram os trabalhos do encontro o Sr. Domingos Gondek (Coordenador Diocesano da Pastoral Judiciária), e a Sra. Michele Rodrigues (Notária da Câmara Eclesiástica da Diocese de São José dos Pinhais).

O Sr. Domingos afirmou que “a Igreja cumpre a sua missão quando dá testemunho da misericórdia de Jesus com palavras e obras. Por isso, a nossa Diocese de São José dos Pinhais propõe um caminho Canônico Pastoral de Inspiração Catecumenal, em uma Igreja em saída, ou seja, a concretização de ações que amadureçam e alimentem a fé daqueles que aguardam a convocação para obtenção da Declaração de Nulidade Matrimonial”.

Na prática, o Sr. Domingos explicou que os Agentes da Pastoral Judiciária irão fazer encontros personalizados nas casas desses fiéis que aguardam na fila de espera para início do processo de Nulidade Matrimonial, utilizando-se de um folheto de inspiração catecumenal, com tempos e etapas.

Mais informações no site www.pasjud.com.br ou na Chancelaria da Câmara Eclesiástica pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou WhatsApp (41) 3035-9810.