20 MARÇO 2024

FOTO EM DESTAQUE: GABRIEL ROCHA - DIOCESE DE UMUARAMA

TEXTO: RUBHYA FERNANDES DE SOUZA

FOTOS: COMUNICAÇÃO E PASCOM - DIOCESE SJP

Foi realizado no último final de semana, 16 e 17 de março, o 13º Encontro de Coordenadores e Assessores da PASCOM do Regional Sul 2 da CNBB.

O encontro aconteceu no Centro de Formação São Juan Diego em Guarapuava/PR.
Estiveram presentes, representando a Diocese de São José dos Pinhais: Marcos Roberto Svieck Fernandes – Coordenador Diocesano da Pascom; Rubhya Fernandes de Souza – Secretária de Comunicação; Rafael Francisco de Abreu – Agente da Pascom da Par. Nossa Senhora do Monte Claro/SJP e Thiago Ferreira Gonçalves – Coordenador da Pascom da Par. São Cristóvão/SJP.
O encontrou contou com momentos de troca de experiências entre as dioceses, celebrações eucarísticas, espiritualidade e planejamentos.
No sábado, a Irmã Maria Nilza Pereira da Silva – Assessora Nacional de Comunicação do Movimento Apostólico de Schoenstatt, tratou da Espiritualidade do Comunicador, sobre o tema: “Ouvir e Servir – Comunicador da Esperança, em sinfonia de oração.”
No domingo, Dom Amilton Manoel da Silva – Bispo referencial da Pastoral da Comunicação no Regional Sul 2 da CNBB, tratou sobre o tema: “Os desafios da Comunicação para a Antropologia”, baseados nos estudos do Padre Antônio Spadaro. Dom Amilton ressaltou sobre a importância de uma autêntica cultura do encontro, onde o Pai é o comunicador, o Filho o comunicado e o Espírito Santo a comunicação.