PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO - AGUDOS DO SUL

26 MARÇO 2024

MINISTROS AUXILIARES DA COMUNIDADE | INSTITUTO DOM LADISLAU

TEXTO: LMPM (INSTITUTO DOM LADISLAU)

FOTOS: COORDENADORES PAROQUIAIS DOS MACS

Em março iniciou-se oficialmente a formação para novos Macs. A formação é organizada em dois âmbitos: diocesano e paroquial.

Na formação paroquial acontece um encontro com duas horas de formação mensal. A assessoria dos temas é realizada por formadores escolhidos pelas paróquias, seguindo apostila que é disponibilizada pela coordenação diocesana.

Na formação diocesana o candidato recebe no grupo de WhatsApp um vídeo que complementa a formação mensal. O vídeo é organizado pela Coordenação Diocesana dos Macs e o Instituto Dom Ladislau. Para finalizar a formação mensal há um momento para tirar dúvidas e aprofundar alguns itens formativos, que acontece de modo on-line pelo aplicativo zoom, em um período de duas horas.

A formação acontece até julho de 2024.

PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA - XINGÚ

PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS - MANDIRITUBA