03 ABRIL 2024

PASTORAL DA PESSOA IDOSA

FOTOS E TEXTO: JOVANA LOBO PALLU

A Coordenação Diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa, esteve entre os dias 22 e 24 de março, na capacitação para os 18 Coordenadores Diocesanos da PPI do Estado do Paraná, o encontro aconteceu em Curitiba/PR.

A Secretaria de Estado da Saúde – SESA, proporcionou este encontro sobre o tema: “A saúde da População Idosa no Paraná”, com dados estatísticos de 2024, estratégias de envelhecimento saudável, avaliações da saúde e novos projetos da área da saúde para esta população do Estado. Contamos também com momentos de rica espiritualidade e reflexões com Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba, sobre o Evangelho de Marcos 6, 30-44 e com as bênçãos de Nossa Senhora do Rocio.

Tecnicamente tivemos a reciclagem sobre o nosso sistema de informação de dados, das visitas domiciliares, o SIGPPI, onde tiramos dúvidas sobre o lançamento de dados administrados pela Equipe Nacional da PPI, a Coordenadora Nacional, Sandra Regina C. Michellim e a Estadual Rozilda Nascimento.

Seguimos até domingo com um almoço de confraternização e terminando com a espiritualidade e agradecimentos a Deus e ao Espírito Santo pela realização deste encontro, ministrado pelos Diáconos que são Coordenadores Diocesanos Estaduais.