11 ABRIL 2024

ASSEMBLEIA GERAL DOS BISPOS | CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL

FOTOS: CNBB e CNBB SUL 2

TEXTO: RUBHYA FERNANDES DE SOUZA - COMUNICAÇÃO DIOCESANA

Na manhã desta quarta-feira, 10 de abril, deu-se início ao primeiro dia da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que está acontecendo em Aparecida/SP.

O dia iniciou com a Santa Missa no Santuário Nacional de Aparecida. Após a Missa, aconteceu a sessão de abertura no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida. Ainda na manhã de quarta-feira, a Presidência da CNBB apresentou o relatório anual. Na parte da tarde, teve início ao retiro dos bispos, com a pregação do Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.

No segundo dia da assembleia, o episcopado brasileiro segue em retiro. A manhã iniciou-se com a oração do Santo Terço e Laudes, seguida da Santa Missa presidida pelo Cardeal Pietro Parolin. Os Bispos também participaram da celebração penitencial e confissões individuais. "Participação" é o tema deste segundo dia de retiro.

Dom Ricardo Hoepers, Bispo Auxiliar de Brasília (DF) e Secretário-Geral da CNBB, apresenta a Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, confira: CLIQUE AQUI

A Assembleia dos Bispos segue até a próxima sexta-feira, 19 de abril.

Rezemos pelo episcopado brasileiro, em especial pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Celso Antônio Marchiori.