16 ABRIL 2024

SETOR JUVENTUDE | DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/PR

TEXTO E FOTOS: COORDENAÇÃO DO SETOR JUVENTUDE

No último dia 14/04/2024, a Coordenação do Setor Juventude da Diocese de São José dos Pinhais reuniu-se na Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Xingú, para discutir estratégias e promover uma reestruturação na equipe de coordenação. Uma das principais mudanças foi a composição da equipe, que agora contará com dois membros de cada Movimento presente na Diocese, incluindo o TLC (Ana Paula Fuchs Valério e Anselmo Ferreira Bittencourt), Caminho (Maria Clara de Souza e Nathanael Kurovski), RCC (Ricardo Biernaski Kachenski e Renan dos Santos de Oliveira) e IAN (Nicolly Giovana Slota Calixto Dos Santos), além do coordenador Patriky Galvão Mirkoski e o assessor eclesial da juventude, Padre Thiago Zella Hoffmann.

Essa iniciativa visa fortalecer a integração e a participação dos movimentos juvenis junto com as mais diversas expressões das juventudes, unindo esforços para promover ações em prol da juventude católica na diocese.

O encontro teve como objetivo alinhar os trabalhos do Setor Juventude com as diretrizes estabelecidas pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB, buscando assim a unidade dos jovens dentro da Diocese. A integração dos diferentes movimentos permite uma atuação mais ampla e eficaz, capaz de responder aos desafios e necessidades enfrentados pela juventude atualmente.