20 ABRIL 2024

ASSEMBLEIA GERAL DOS BISPOS | CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL

FOTO EM DESTAQUE: THIAGO LEON - SANTUÁRIO NACIONAL

TEXTO: RUBHYA FERNANDES DE SOUZA - COMUNICAÇÃO DIOCESANA

Durante a manhã desta quinta-feira, 18 de abril, o Cardeal Dom Leonardo Steiner – Arcebispo de Manaus, presidiu a Santa Missa em intenção aos 60 anos da Campanha da Fraternidade.

Ainda nesta manhã foram tratados assuntos sobre as Edições da CNBB, da Comissão Episcopal para a Comunicação, da Assessoria de Comunicação, da Assessoria de Relações Político Institucionais e da Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso. Aconteceu também a Celebração Inter-Religiosa pela paz.

Na sexta-feira, dia 19 de abril, aconteceu o encerramento da 61ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil. Desde o dia 10 de abril, o Episcopado Brasileiro esteve reunido para atualizar as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora.

Os momentos de destaque deste último dia, ficaram por conta da cerimônia de encerramento e da última coletiva de imprensa, na qual a Presidência da CNBB compartilhou as decisões e perspectivas que moldaram este encontro eclesial tão significativo para a Igreja no Brasil.

Na Missa de encerramento os bispos consagraram seus Igrejas Locais à Mãe Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil.

FONTE: CNBB

FOTO: VICTÓRIA HOLZBACH