11 JULHO 2018 - Tijucas do Sul/PR - No último domingo, dia 08 de julho, nas dependências da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Tijucas do Sul - PR, setor pastoral II da Diocese de São José dos Pinhais, deu-se o 11.º Encontro Diocesano para formadores de Catequistas.

Num primeiro momento, conduzido pelos membros da equipe diocesana de catequese, rezou-se a Leitura Orante – Atos dos Apóstolos 8,26-35. A seguir, conduzida pelo coordenador da Catequese, Léo Marcelo P. Machado, foi realizada a memória da caminhada deste itinerário de formação que está sendo realizada até o momento.

Durante todo o período da manhã e tarde, Diogo Pessoto conduziu os trabalhos onde foi apresentado e estudado: Os conteúdos básicos da Formação de Catequistas, a partir do Catecismo da Igreja Católica (CIC).

Para findar o dia de estudos e partilha, todos participaram da dezena vocacional em prol das vocações específicas, em comunhão com o Regional Sul II da CNBB, a partir da Ação “Cada Comunidade uma nova Vocação” e em seguida, a Celebração Eucarística e entrega do símbolo (Creio), presidida pelo Padre Fábio Junior Meira, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores.