18 AGOSTO 2019 - Entre os dias 25 de julho e 13 de agosto de 2019, aconteceram as reuniões das Equipes de Campanhas nos subsetores da Diocese de São José dos Pinhais.

As paróquias de cada subsetor se reuniram para relembrar suas funções, avaliar os andamentos setoriais, formar a coordenação subsetorial, relembrar sobre os projetos da Campanha da Fraternidade e propagar a Campanha Missionária.

As equipes foram incentivadas a realizarem no mês de outubro a novena missionária. O tema do Mês Missionário Extraordinário é "Batizados e Enviados: A Igreja de Cristo em missão no mundo", um pedido do papa Francisco para toda a Igreja reafirmar seu compromisso batismal de ser discípulo missionário de Jesus Cristo. Orar pelas missões além fronteira, conhecer os testemunhos missionários e contribuir para as missões são tarefas de todos os batizados.

Depois da formação da coordenação subsetorial foi discutida a importância das equipes de campanhas na comunicação e na visualização no tempo determinado de cada campanha. Por isso, o envolvimento e a participação desta responsabilidade beneficia toda a Igreja em seu compromisso, em seu conhecimento e em sua missão.

Pe. Rodrigo José Jacon – Assessor das Equipes de Campanhas.