02 SET 2019 - São José dos Pinhais/PR - Representantes das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) do Regional Sul 2 da CNBB reuniram-se em São José dos Pinhais (PR) nos dias 31 de agosto e 1º de setembro para estudar o documento 109 das Diretrizes da Ação Evangelizadora, bem como organizar a caminhada das CEBs no Regional e preparar o 8º Encontro Intereclesial das CEBs que acontecerá em Apucarana em abril de 2020..

O encontro aconteceu na Comunidade São Francisco de Assis, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e contou com a presença de Dom Celso Antonio Marchiori, Bispo de São José dos Pinhais e referencial da Pastoral Vocacional, Dom Manoel João Francisco, Bispo da Diocese de Cornélio Procópio e Referencial para as CEBs no Paraná. Participaram também Dom Francisco Cota de Oliveira, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba e referencial para as Pastorais Sociais no Paraná, diáconos, padres e leigos e leigas, representando 15 Arqui/Dioceses do Regional Sul 2.

Diante da violência de despejos, vivenciada por milhares de famílias, trabalhadores e trabalhadoras rurais, o assunto foi discutido à luz da Doutrina Social da Igreja, como fruto da Palavra de Deus e conscientes da missão profética das CEBs, o grupo emitiu uma nota às autoridades em relação aos acontecimentos.

Link da Nota oficial: Clique AQUI

Texto e Fotos: Marcos Roberto Svieck Fernandes